sábado, 19 de outubro de 2013

USA 2013 - Últimos dias...

08/09/2013


Hoje começamos o dia em estilo bem estado-unidense: panquecas de blueberries!

Panquecas de blueberries.

O Bebeto que fez para a gente, ficaram deliciosas!

Depois fomos de carro para Boston (eu, Biel, Bebeto e Flavio), para passar mais um dia muito agradável naquela cidade linda! Se ir a Boston durante a semana é bom, no domingo é melhor ainda! A cidade fica bem movimentada, parques cheios, com muitas coisas para ver e fazer. Na frente do Quincy Market estava acontecendo uma apresentação e paramos um pouco para ver:

Boston.

Depois continuamos a andar pela cidade.

Boston.

Boston.

Boston.

Boston.

Estávamos passando ao lado no Public Garden e vimos uma brasileira olhando curiosa para o outro lado da rua, para um hotel (acho que era o Four Seasons) e ela falou: “A seleção está saindo!”. Aí lembramos que na terça, dia 10, vai ter um amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em Foxborough - MA . Atravessamos a rua e fomos tentar ver alguma coisa.

Boston - ônibus da seleção.

Chegamos tarde demais, mas consegui ver o Felipão na primeira cadeira do ônibus e o Gabriel conseguiu tirar uma foto com o Parreira:

Boston - Gabriel e Parreira.

Neste dia também estava acontecendo a Boston Marathon Jimmy Fund Walk, uma corrida pela cidade para arrecadar dinheiro para a luta contra o câncer.

Boston.

Boston.

Depois, na volta para Plymouth, paramos em Braintree e fomos no cinema, ver “Planes”. Um detalhe: reparem nas cadeiras:

Cinema em Braintree.

Elas são maravilhosas!!! Assistimos o filme (muito legal, BTW) enchendo a cara de Skittles, Sour Patch e M&M’s, quer melhor?

Depois ainda fomos na Wendy’s e aproveitei para matar a saudade daquele Chilli (mtttt bom!). Voltamos pra casa. Estamos começando a encarar o fato de que teremos que ir embora... =/


09/09/2013


Hoje fomos no Mall, Biel. Bebeto e eu, e aproveitei para comprar algumas coisas que estavam faltando. Depois descansamos um pouco no Bebeto. Sempre que estou na cozinha, olho pela janela procurando algum coelho (o Bebeto falou que eles sempre aparecem nessa época do ano), mas não consegui ver nenhum até agora.

Quando o Flavio chegou do trabalho, fomos no Walmart comprar algumas coisas. Fico imaginando que se nós morássemos aqui, iríamos gastar bastante dinheiro no Walmart. Não adianta, mesmo que vc n precisa daquela coisa, vc sente aquela vontade de comprar, seja pelo preço ou pela aparência. Na verdade, acho que tem algum tipo de bruxaria naquele lugar, só pode...

Depois voltamos e ainda pedimos comida no KFC, uma rede de fast-food especializada em frango. Estava tudo mt gostoso! E foi a primeira vez que comemos comida de lá...


10/09/2013


Hoje eu e Biel passamos o dia arrumando nossas malas e descansando. E nos preparando psicologicamente para voltar à realidade. Sonho em um dia poder morar aqui. Quem sabe um dia?

De noite fomos nós 4 ao Brazilian Grill, para nosso jantar de despedida.

Brazilian Grill - Hyannis.

Brazilian Grill - Hyannis.

Brazilian Grill - Hyannis.

Brazilian Grill - Hyannis.

Esse restaurante é demais, cada vez melhor. Ambiente muito agradável e comida maravilhosa. Eu, como não faço muita questão de carne, fiquei só no buffet (o Bebeto tb) e Biel e Flávio foram de rodízio. Comemos muito!

Voltamos pra casa e assistimos o jogo do Brasil (bom, eu aproveitei para colocar o blog em dia). Foi um daqueles momentos dos quais sempre vamos nos lembrar, como da primeira vez em que viemos pra cá e assistimos o Oscar. (Fica ainda mais dramático porque amanhã vamos embora... =/)


11/09/2013


Hoje terminamos de arrumar nossas malas. Me toquei que vamos pegar um avião de Boston para NY no dia 11 de setembro. o.O

Bebeto e Flavio nos levaram até o Logan. Ainda deu tempo de comermos alguma coisa no aeroporto, nós 4. Depois chegou a pior parte da viagem: a hora da despedida. Sério, DESPEDIDAS SUCK! =/ Com lágrimas nos olhos, fomos para o nosso gate.

Pegamos um voo de Boston a NY, depois de NY para Guarulhos.


12/09/2013


O voo atrasou para sair de NY e em Guarulhos precisamos pedir para ser atendidos primeiro porque o próximo voo para Vitoria já estava embarcando. “Corremos” desesperados (bom, pelo menos eu), mas conseguimos chegar a tempo. Enquanto isso, eu estava super angustiada, com vontade de tomar banho e escovar os dentes (pq n deu tempo, com toda a correria). Ah, esqueci de dizer que enquanto estávamos na fila para despachar a bagagem em Guarulhos vimos o Pato (jogador) e mais alguns jogadores do Corinthians.

Chegamos a Vitoria às 14:00h. Mamãe e papai estavam esperando a gente. Foi tão bom revê-los! Eles nos levaram pra casa e chegamos bem cansados.

Vai demorar alguns dias pra eu terminar de desfazer minhas malas completamente, tem bastante coisa para arrumar e preciso me preparar para voltar ao trabalho, amanhã mesmo.

Bom, em resumo, posso dizer que essa viagem foi absolutamente incrível! Tudo saiu como planejado e foi ainda melhor do que imaginávamos! Fizemos tanta coisa e fomos a tantos lugares que ainda não caiu a ficha de que fizemos tudo isso. E foi mttt bom rever pessoas tão queridas! Planejei essa viagem nos mínimos detalhes, durante muito tempo, e graças a Deus deu tudo (mais do que) certo!


Viajar, sem sombra de dúvidas, faz a nossa vida muito melhor. Ainda quero ir a muitos lugares, conhecer novas culturas e ter muitas histórias pra contar. Se Deus quiser, vou conseguir realizar, aos poucos, todos os meus sonhos. E pretendo compartilha-los com vocês! =)

domingo, 29 de setembro de 2013

USA 2013 - Fall River e Newport

07/09/2013


Hoje de manhã passamos na casa da Juliana e do Wendell, para visitar o Bruno, filhinho deles que acabou de nascer. Ele é muito fofo! E foi mt bom rever os 2 e a Letícia, irmã da Juliana.

Depois eu, Biel, Bebeto e Flávio seguimos viagem. Paramos em Fall River, cidade de Massachusetts, no Fall River Heritage State Park. Vimos a Braga Bridge, construída entre os anos de 1959 e 1966 e nomeada em homenagem a Charles Braga, um nativo morto no ataque de Pearl Harbor. Ali também tivemos a oportunidade de ver (de longe) alguns navios de guerra aposentados e estava tendo uma exposição de carros antigos. Foi bem legal!

Fall River, MA.

Fall River, MA.

Fall River, MA.

Fall River, MA.

Fall River, MA.

Fall River, MA.

Fall River, MA.

Depois continuamos em frente e chegamos ao nosso destino final: Newport, Rhode Island. Visitamos a mansão de praia do Vanderbilt, chamada “The Breakers”. Uma das coisas mais espetaculares que já vi na vida! (Tá, não vivi tanto assim, mas vcs entenderam...)

Primeiro, o contexto: Cornelius Vanderbilt (1794-1877) estabeleceu a fortuna da família Vanderbilt em barcos a vapor e, mais tarde, no sistema de ferrovias de Nova York, o que representou um passo importantíssimo para o crescimento industrial do país durante o século XIX. O neto de Cornelius, conhecido como Cornelius Vanderbilt II, se tornou presidente do Sistema Central de Ferrovias de Nova York em 1885 e comprou uma casa chamada “The Breakers”, em Newport. Uma curiosidade: a casa tinha esse nome em função das ondas que batiam (quebravam) constantemente nas pedras nos fundos da propriedade.

Vanderbilt II, então, contratou arquitetos, artesãos e escultores renomados para decorar a casa, que viria a ser a casa de verão da família. Para vocês terem uma noção da grandiosidade da casa, ela possui 70 salas e cerca de 6.000 m². O interior é decorado com materiais vindos de diversos lugares do mundo: mármore da Itália e África, mosaicos e madeiras de diferentes países, sem contar que as paredes são cobertas de platina (maior durabilidade) e ouro. É um completo luxo! Uma das salas foi construída da França, desmontada, embarcada em caixas e montada em Newport.

É impressionante a riqueza de detalhes nas paredes e teto: quanto mais você olhar, mais coisa vai encontrar. Cada cômodo é de tirar o fôlego (não estou exagerando) e muitos deles apresentam decorações com acorns (acredito que a tradução seja “bolota”, aquele fruto que aparece nos desenhos, que os esquilos adoram), que são o símbolo da família, e com golfinhos, símbolo de hospitalidade.

O próprio Vanderbilt II só passou um único verão na mansão, pois morreu de hemorragia cerebral em 1899. A mansão era muito utilizada pela família para bailes de debutante. Após a morte da esposa, Alice Vanderbilt, The Breakers foi deixada para a filha mais nova, Gladys. Em 1948, Gladys arrendou a propriedade à Sociedade de Preservação do Condado de Newport, uma sociedade sem fins lucrativos. Em 1972, a sociedade comprou por 365.000 dólares os direitos totais da mansão à filha de Gladys, Sylvia. Mas enquanto os turistas visitavam o primeiro e segundo andares, a Condessa Sylvia continuava vivendo no terceiro andar, com sua família, até sua morte, em 1998. Dizem que os filhos de Sylvia passam verões ali até hoje, escondido dos turistas.

The Breakers se tornou Monumento Histórico Nacional e, atualmente, é a atração turística mais visitada em Rhode Island. Infelizmente, não podemos tirar fotos no interior da mansão, mas procurei algumas na internet para vocês verem que não estou mentindo, quando digo que é um luxo total.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

The Breakers - Newport, RI.

Algumas fotos do interior (internet):

The Breakers: Grande Hall - Newport, RI (internet).

The Breakers: Sala de Jantar - Newport, RI (internet).

The Breakers: Sala de Música - Newport, RI (internet).

The Breakers: Biblioteca - Newport, RI (internet).

Depois fomos almoçar na LongHorn Steakhouse, restaurante parecido com o Outback, mas com decoração country. Ambiente ótimo, comida maravilhosa e companhia melhor ainda!

Longhorn Steakhouse.

Longhorn Steakhouse.

Depois fomos no Outlet, em Wrentham, MA. Aproveitamos para fazer umas comprinhas, já que aqui os preços são realmente imbatíveis. Só não tiramos fotos...


Voltamos pra casa. Mais um dia sensacional!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

USA 2013 - Passeio a pé em Plymouth

06/09/2013


Hoje fizemos um passeio a pé em Plymouth, eu, Biel e Bebeto, coisa difícil de se fazer no inverno. Não sei se já falei, mas o Bebeto tirou uns dias de férias para ficar com a gente! =)

O dia estava ensolarado, mas com um vento frio. Algumas fotos da casa e da rua do Bebeto, sem neve:

Rua do Bebeto - Plymouth, MA.

Casa do Bebeto - Plymouth, MA.

Rua do Bebeto - Plymouth, MA.

Acho que já disse isso antes, mas vale a pena repetir: Plymouth é uma cidade encantadora! Adoraria morar aqui...

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

(Essa casa aí de cima estava à venda. Fiquei sonhando com ela, já me imaginando numa casa com jardim e perto do mar. Ah se eu pudesse!)

Plymouth, MA.

(Essa trilha é muito utilizada para caminhadas e jogging)

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Plymouth, MA.

Voltamos para casa e o Bebeto fez pra gente o inconfundível Chicken and Broccoli Alfredo, estávamos com muita saudade desse prato. Delicioso!!!!!

Descansamos um pouco e depois fomos nós 3 mais o Flávio no Independence Mall. Fomos em algumas lojas e depois fomos jantar no Friday’s. Foi bem legal! E, caramba, que prato gostoso que comi!

Friday's.

Friday's.

Depois voltamos pra casa. Mais um ótimo dia na América!