sábado, 31 de agosto de 2013

USA 2013 - Los Angeles, dia 5

29/08/2013

Oi gente! Hoje o dia foi bem legal, mas fiquei muito triste, porque deu um problema no cartão de memória de uma das câmeras e perdemos algumas fotos.. =/ Ainda bem que foram poucas, mas ainda sim, perdi fotos memoráveis...

Acordamos e pegamos o metrô em direção ao centro de L.A. Fomos no California ScienCenter, um centro de ciências aberto ao público (grátis). Do lado de fora, tem um jardim de rosas lindo, com rosas de todas as cores.

A maioria das atrações do centro era mais para crianças, mas é bem divertido. Fomos no Imax, assistir a um filme sobre o telescópio Hubble, em 3D. Muuuito legal! No filme, vimos alguns fatos sobre o Hubble e acompanhamos a última missão para reparar o telescópio. Foi bem legal conhecer a rotina dos astronautas e o quão delicada são as operações de manutenção. Vimos também algumas imagens do espaço, captadas pelo Hubble. Esse vídeo deveria ser assistido principalmente pelas pessoas que negam completamente toda e qualquer possibilidade de existência de vida complexa fora da Terra.

Depois que saímos do Imax, tivemos a oportunidade de ver de perto o Endeavour, o Space Shuttle aposentado que fez várias missões no espaço, principalmente para serviços de manutenção. Irado! Pena que perdemos nossas fotos lá... =//////

Saímos de lá e vimos o Staples Center, onde os Lakers jogam, e o L.A. Live, complexo de lojas e restaurante na frente do Staples.

Staples Center.

Downtown L.A.

Staples Center.

L.A. Live.

Staples Center - Magic Johnson.

L.A. Live.

Fomos no Grammy Museum, no L.A. Live. Dentro do museu não pode tirar fotos, só na entrada. Lá dentro é bem legal, tem objetos e fotos dos artistas que ganharam o Grammy. Tem também vários locais onde a gente coloca o fone e escolhe músicas para ouvir ou vídeos para assistir. Bem divertido! Mas o motivo principal de a gente ter ido foi para ver a exposição Ringo Peace and Love, do Ringo Starr! XD Tinha um andar só para essa exposição, que tinha vários objetos do Ringo e dos Beatles. Vimos a bateria que ele tocou em Let it be, Abbey Road e The White Album, demais! Em todo o lugar que olhávamos e as músicas tocando: Beatles! Paraíso! =)

Ah, tinham duas baterias eletrônicas: a gente sentava, colocava o fone e a gente podia escolher uma lição de bateria, dada pelo Ringo! No vídeo ele ia falando o que a gente tinha que fazer e a gente ia seguindo os passos. É bem legal, só que muito difícil! Não tenho tanta coordenação assim...

Algumas fotos na entrada do museu:

Grammy Museum - Ringo Peace and Love.

Grammy Museum - Ringo Peace and Love.

Grammy Museum - Ringo Peace and Love.

Depois pegamos o metrô de volta para Hollywood e fomos no Dolby Theatre, simplesmente o local onde ocorre a cerimônia do Oscar! Lá dentro também não é permitido tirar fotos, infelizmente.

Dolby Theatre.

Dolby Theatre.

Na entrada, existem várias placas como essas, em que são marcados os anos e os filmes que ganharam o Oscar:

Dolby Theatre.

Já existem placas preparadas até para o ano de 2071.

Dolby Theatre.

Dolby Theatre.

Lá dentro é fantástico! Conhecemos o VIP Lounge, onde as celebridades vão tomar drinks e conversar, numa sala mais íntima. Lá nesse sala tinha, inclusive,  um Oscar de verdade exposto!

O teatro era chamado Kodak, mas mudou de nome por questões de contrato. Fomos andando e vimos várias fotos de celebridades ganhando o Oscar, que ficam expostas permanentemente lá dentro e nunca foram trocadas, desde a abertura do teatro, em 2002. A foto mais legal foi a do Jack Nicholson bebendo champagne no sapato da Louise Fletcher quando ambos ganharam o Oscar pela performance em “Um Estranho no Ninho”, por causa de uma aposta que eles fizeram.

Depois o guia nos levou ao PALCO do Oscar. Fantástico! Até arrepiei. Ele foi explicando onde cada um senta (na parte de baixo os nominees e na parte de cima os membros da Academia). O palco é realmente grande e tudo lá dentro é muito luxuoso. Na verdade os corredores não são muito bonitos, mas o guia explicou que tudo é coberto no dia da cerimônia. Ele explicou também que todas as lojas na entrada no teatro são fechadas, as placas são tiradas e tudo é coberto para o grande dia. São necessários mais ou menos 5 dias para colocar o famoso tapete vermelho!

Outros detalhes interessantes que o guia explicou foi que os degraus do teatro são todos baixos para facilitar a vida das atrizes com vestidos longos. Nos também passamos pelo corredor dos vencedores, por onde os ganhadores do Oscar passam quando saem do palco e antes de dar entrevistas e sentar de novo em suas cadeiras. Como disse o guia, é naquele corredor em que os artistas têm seu último momento privado com a estátua.

Foi uma visita mágica! No final o guia mostrou onde ocorrem os bailes depois da cerimônia e deu cartões postais pra gente. Foi uma pena não podermos tirar fotos lá dentro, porque é realmente muito bonito. Foi uma oportunidade incrível termos visitado o teatro.

Depois fomos para o hotel, descansamos um pouco e fomos comer no California Pizza Kitchen, no Hollywood & Highland Center.

Hollywood & Highland Center.

Hollywood & Highland Center - California Pizza Kitchen.

Olhem só a minha cara de cansaço nessa última foto... Os últimos dias estão sendo divertidíssimos, mas também cansativos. Depois voltamos para o hotel e começamos a nos despedir de L.A. 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

USA 2013 - Los Angeles, dia 4

28/08/2013

Hoje terminei o dia exausta e queimada de sol, mas foi demais!

Acordamos, nos arrumamos, pegamos um ônibus e paramos em Santa Monica! =)

Santa Monica.

Santa Monica.

Santa Monica.

E ali atrás, está o famoso Pier de Santa Monica, que aparece em muuuitos filmes e séries:

Santa Monica.

Santa Monica.

Santa Monica.

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier.

Um pouquinho de história... No começo do século XX (1909), Santa Monica enfrentava um problema: Como e onde dispor o esgoto? Foi, então, tomada a decisão de construir um Píer Municipal de 1600 pés de comprimento com um cano por baixo para conduzir o esgoto tratado para o oceano (felizmente, esse processo foi descontinuado por volta de 1920). Foi o primeiro píer de concreto construído na costa oeste estado-unidense. Milhares de pessoas compareceram na abertura, em 9 de setembro de 1909, que contou com vários eventos de corrida e natação. O píer logo se tornou o favorito entre os pescadores locais. Ao longo dos anos, sofreu diversas reformas e, desde sua última grande restauração, ocorrida nos anos 80, o Píer de Santa Monica se tornou bastante popular. Famílias o visitam para usufruir de um ambiente seguro, amigável e divertido, com parque de diversão, aquário, eventos como shows, competições, dentre outros. Site: http://santamonicapier.org/

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier.

Ah, algumas dessas fotos foram tiradas por um policial que estava lá, que se ofereceu para tirar. Fomos na Pacific Wheel, a roda gigante do Pier:

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier.

Santa Monica Pier - Pacific Wheel.

Santa Monica Pier - Pacific Wheel.

Santa Monica Pier - Pacific Wheel.

Santa Monica Pier - Pacific Wheel.

Um vídeo lá em cima:


E, é claro, fomos colocar nossos pés, pela primeira vez, no Pacífico. Um vídeo:


Santa Monica.

Santa Monica.

Santa Monica.

Santa Monica.

Santa Monica.

Biel até aproveitou para catar tatuí. E até conseguiu pegar um:

Santa Monica - Catando tatui.

Santa Monica - Catando tatui.

Nós almoçamos lá no Pier mesmo, no Bubba Gump. Alguém aí assistiu “Forrest Gump”?

Santa Monica Pier - Bubba Gump.

Santa Monica Pier - Bubba Gump.

Santa Monica Pier - Bubba Gump.

Fiz um vídeo lá:


Lá foi muuuuuito legal! O restaurante é demais, todo decorado com falas do filme. O garçom era muito divertido, rimos demais! Esse drink e a comida (da última foto) estavam ótimos. Tinha um casal de japoneses numa mesa perto da nossa. Aí o garçom chegou e propôs um jogo de adivinha, uma competição entre os dois casais. Aí nós topamos. O garçom perguntou primeiro: de que cidade e estado é o Forrest Gump. Aí eu respondi Alabama e ele falou: isso, qual cidade? Só que eu n sabia. Depois ele fez outras perguntas e o casal de japoneses não falava nada, só ria. Aí o garçom falou: eles não tem ideia do que estou falando, ne? Aí a gente riu demais, porque eles n entenderam mesmo e continuaram rindo! aeHAUHEUahueh Depois apareceu outro garçom e eles fizeram uma competição entre eles. Um garçom tinha que falar palavras em português e o outro em japonês. O garçom que teve que falar em português ganhou e o outro terminou falando sushi! ahEUaheuaHU Foi mtt divertido! Ah, e depois ganhamos os copos dos nossos drinks (bom, ganhamos não né, acabamos pagando embutido).

Depois saímos do Pier, pegamos outro ônibus e fomos para Malibu!

Malibu.

Fomos na Malibu Lagoon State Beach.

Malibu Lagoon State Beach.

Malibu Lagoon State Beach.

Bom, posso dizer que esperávamos mais de Malibu. Claro, nós só fomos em um pedaço da praia, mas eu esperava mais. Para chegar na praia, passamos por um parque que parecia meio abandonado, desértico, com uma lagoa meio suja.

Malibu Lagoon State Beach.

A praia em si estava um pouco vazia e fica no meio do nada. O mar é lindo, limpinho, mas na areia tinham vários montes de algas cheios de moscas, muito estranho.

Malibu Lagoon State Beach.

Malibu Lagoon State Beach.

Malibu Lagoon State Beach.

Malibu Lagoon State Beach.

Malibu Lagoon State Beach.

Nem todas as praias de Malibu são abertas ao público, algumas são privadas. O sol estava castigando, fiquei muito queimada nos ombros e no tórax.

Depois pegamos um ônibus e voltamos para o nosso hotel em Hollywood. Ah, tenho que falar, aqui é muito comum ver bizarrices, em todos os lugares. No ônibus de volta para Hollywood, eu sentei ao lado de uma mulher, aparentemente normal. A viagem demora um pouco e, até então, a mulher ficou na dela. Em um momento, do nada, a mulher virou pra mim e falou: “Por que você é tão bonita assim? A sua mãe também é bonita? Porque você é muito bonita! Quantos anos você tem, 17?” Aí eu respondi: “Não, 23”. Aí ela: “Você tem bebês? Porque você deveria ter, eles seriam lindos, porque você é muito bonita!”. haeuhaUEHuaheu Mulher doida...


Chegamos no hotel muito cansados. Mas foi um dia para ficar na memória! =)