terça-feira, 27 de agosto de 2013

USA 2013 - Los Angeles, dia 1

24/08/2013

Saímos de casa às 16:00h e fomos para o aeroporto. Chegamos lá, fizemos o check in e despachamos nossas malas, tudo a tempo. Embarcamos e partimos para Guarulhos às 17:20h. Chegamos lá às 19:00h e tivemos que correr para pegar o próximo vôo, às 20:55, para NY. Nesse meio tempo, comemos um pedaço de Pizza Hut às pressas, eu desesperada (para variar), com a mão toda suja de pizza, com medo de perder o embarque. Mas deu tempo. Embarcamos para NY!

E eu já comecei a fazer merdinha dentro do avião mesmo. As aeromoças entregaram para cada um um fone de ouvido. (Ah, nesse avião tinha telinha individual, bem legal!). Só que o fone vinha plugado numa pecinha a mais, como se fosse um adaptador para uma entrada diferente. Eu despluguei essa peça e já estava guardando quando ela caiu no chão. Eu ia pegar, mas vi que o sinal para manter o cinto afivelado estava ligado, então pensei: vou esperar o sinal apagar e depois eu levanto para pegar a pecinha. Mas, quando eu menos espero, levo um SUPER esbarro de uma aeromoça: ela tropeçou na peça caída e quase se esborrachou no chão! ahuehuaHEUAH Fiquei morrendo de vergonha, lógico!

Depois recebemos o jantar. Abri o sachê de molho para colocar na salada e quando fui espremer, foi tudo no braço do Biel! uehUAEHUAhe Sério, um desastre!

Achei o vôo bem turbulento. Toda hora acordava com o avião tremendo (toda hora MESMO!) e rezava para n acontecer nd. Pelo que entendi, pegamos uma tempestade quando estávamos saindo do Brasil. Acabamos dormindo relativamente pouco. 

25/08/2013

Chegamos no JFK às 06:00 e fomos fazer a imigração. Demos sorte, pq logo depois que entramos na fila surgiram muuuuitas pessoas! A officer era asiática e, como sempre, foi aquela dificuldade para entender o que ela estava falando.

Depois fomos passar no detector de metais e no aparelho de checar a bagagem de mão. O oficial parou o Biel, falando que tinha líquido na mala dele. Ele teve que abrir, mostrar e só depois o oficial percebeu que havia cometido um erro: a mala que estava com líquido n era a do Biel.

Entramos e fomos procurar o nosso gate, para embarcar para Los Angeles. Ficamos esperando...

Aeroporto JFK - NY.

Pegamos o vôo às 9:00h (em NY) e chegamos em LA por volta de 11:30h.

Aeroporto LAX - Los Angeles.

Saímos do aeroporto LAX e pegamos um free shuttle até a linha verde do metrô. Depois de pegar três metrôs diferentes (e todos certos), chegamos na estação mais próxima do nosso hostel, em Hollywood. Assim que saímos da estação, na principal rua de Hollywood (a Hoolywood Boulevard), já ficamos impressionados. Para todos os lados que você olha, tem um personagem de filme querendo tirar foto com você e ganhar o seu dinheiro. Fiz um vídeo de quando estávamos saíndo da estação do metrô e colocando os pés na Calçada da Fama:

http://www.youtube.com/watch?v=EUxpSmnEC90&feature=youtu.be

Estávamos super cansados, com fome e sede, então só queríamos chegar logo no hostel, deixar nossas coisas, tomar banho e sair. Foi bem fácil achar o Budget Inn. Vou ser sincera com vcs, não é muito bom, mas estou satisfeita, pela localização e pelo preço. Mas já estávamos esperando algo assim, pelo que pesquisamos na internet.

Tomamos banho, nos arrumamos e fomos encarar o sol escaldante que está fazendo por aqui. 

Do lado de fora do hostel.

Primeiro, paramos logo no McDonald’s, para matar a fome. Depois fomos dar uma volta na Hollywood Boulevard, mais especificamente, na Calçada da Fama! Difícil acreditar que estou mesmo aqui...

Calçada da fama - Hollywood.

Calçada da fama - Hollywood.

Calçada da fama - Hollywood.

Calçada da fama - Hollywood.

Um pouquinho de história... A Calçada da Fama, como vcs bem sabem, é um ícone de Hollywood internacionalmente reconhecido. A ideia de criar a calçada foi de manter a glória de uma comunidade cujo nome significa glamour e excitação nos quatro cantos do mundo. O custo para a construção, incluindo as luzes e árvores na rua, foi estimado em 1,25 milhão de dólares. Em 1958, as primeiras 8 estrelas foram apresentadas, para demonstrar como a calçada iria ficar. A construção começou de verdade em 8 de fevereiro de 1960 e a primeira estrela foi concedida a Stanley Kramer, diretor e produtor de cinema americano. Terminou em 1961, com as primeiras 1558 estrelas. Hoje, continuam sendo adicionadas estrelas na calçada (em média 2 por mês). A Calçada é um tributo a todos que trabalharam para desenvolver o conceito e manter essa atração turística mundial. Site: www.walkoffame.com

Calçada da fama - Hollywood.

Andamos, andamos e finalmente achei o que estava procurando, minha estrela preferida:

Calçada da fama - Hollywood - The Beatles.

A estrela dos Beatles foi apresentada em 25 de dezembro de 1998 (Para quem quiser achar um dia, fica na 7080 Hollywood Boulevard, numa praça perto na estrela do Elvis.). John Lennon teve sua estrela apresentada em 30 de setembro de 1988, antes mesmo da dos Beatles. A estrela de George Harrison foi apresentada em 14 de abril de 2009, a de Ringo Starr em 8 de fevereiro de 2010 e, por último, a de Paul McCartney em 9 de fevereiro de 2012. O endereço das estrelas dos 4 é : 1750 Vine Street.

Depois fomos no Museu de Cera da Madame Tussauds e foi mtt legal, como já era de se esperar. E para quem quer saber mais... A história do museu começa em Paris, por volta de 1770. Foi lá que a Madame Tussaud a fazer modelos em cera. Aos 17 anos, ela se tornou a tutora em arte da irmã do rei Luís XVI, no Palácio de Versalhes, e, então, durante a Revolução Francesa, ela foi forçada a provar sua fidelidade aos nobres fazendo "máscaras da morte" dos aristocratas executados. No início do século XIX, foi para a Grã-Bretanha levando exibições de relíquias da revolução. Hoje museus em 15 cidades diferentes de 4 continentes (América, Europa, Ásia e Oceania) levam seu nome e encantam todos os visitantes que por ali passam. Site: http://www.madametussauds.com/

Tive o privilégio de visitar mais um museu Madame Tussauds, agora em Hollywood. Fui no de Nova York, como vcs já devem ter lido em post anterior. Ir a esse museu é uma experiência fascinante. Os modelos das personalidades da música, política, esporte, dentre outros, são verdadeiras obras de arte. É difícil acreditar que alguém consiga reproduzir uma pessoa em cera com tamanha precisão e destreza.

Vi mtttsss artistas q gosto, dêem uma olhada em algumas fotos:

Madame Tussauds Hollywood - Will Smith.

Madame Tussauds Hollywood - Elvis Presley.

Madame Tussauds Hollywood - Charles Chaplin.

Madame Tussauds Hollywood - Clint Eastwood.

Madame Tussauds Hollywod - Anthony Hopkins (as Hannibal).

Madame Tussauds Hollywood - John Travolta (as Danny).

(Detalhe: eu me sentindo uma Pink Lady com o casaquinho rosa. Grease Lightning!)

Madame Tussauds Hollywood - Patrick Swayze (as Johnny Castle).

(Agora eu me achando a Baby, ensaiando com o Johnny.)

Madame Tussauds Hollywood - Jim Carrey.

Madame Tussauds Hollywood - E.T.

Madame Tussauds Hollywood - Kobe Bryant.

Madame Tussauds Hollywood - Robert Downey Jr. (as Tony Stark).

E quando chegamos na parte de super-heróis, olha quem eu achei, minha heroína preferida:

Madame Tussauds Hollywood - Sarah Michelle Gellar (as Buffy Summers).

Surtei, logicamente!

Saímos do Museu e demos uma passada no Grauman’s Chinese Theatre. Inaugurado em 18 de maio de 1927, é um dos cinemas mais famosos do mundo. Dizem que ir a Los Angeles e não visitar o Chinese é como ir à China e não visitar a Grande Muralha. Mais de quatro milhões de pessoas de todo o mundo visitam o cinema todos os anos. Um detalhe interessante é que local possui blocos de concreto com assinaturas, marcas de mãos e pés de diferentes personalidades, desde a década de 20 até os dias atuais. Site: http://www.tclchinesetheatres.com/

Grauman's Chinese Theatre - Hollywood.

Grauman's Chinese Theatre - Hollywood.

O que mais gostei de ver foi a marca da Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, com as varinhas.

Grauman's Chinese Theatre - Hollywood - Marcas Emma, Daniel e Rupert.

Grauman's Chinese Theatre - Hollywood - Marcas Emma, Daniel e Rupert.

Depois passamos no Hollywood & Highland Center, um complexo de lojas e restaurantes suuuper legal.

Hollywood & Highland Center.

Deu até para ver o Hollywood Sign bem de longe:

Hollywood Sign.

Uma das escadas para o complexo era daquelas com os degraus como se fossem teclas de piano: quando você pisa, toca um som (uma nota). Muito legal!

Ah gente, vale ressaltar que tudo o que vimos hoje foi na mesma rua. Aproveitamos para comer, num restaurante demais, o Johnny Rockets. Decoração e músicas anos 60. Estávamos comendo quando começou a tocar The Long and Winding Road, surtei! E surtei mais ainda quando estávamos saindo e começou a tocar Lady Madonna! \o/

Saímos e voltamos para o hotel, podres de cansados. Ah, para terminar o dia, olha que legal... Estávamos esperando para atravessar uma rua (ah, achei o trânsito daqui bem caótico..) e tinha uma velhinha com um andador esperando também. Aí o Gabriel perguntou se ela queria ajuda para atravessa e ela disse que não e agradeceu muito. Aí depois ela falou que a gente era um casal novo muito bonito, agradeceu mais uma vez e falou que nossos pais devem ter orgulho da gente. Ela até falou: “e fale para eles que eu disse isso!”. Tá falado!

Gabriel já tá aqui roncando do meu lado.. aHEUAheua Vou deitar que a amanhã o dia vai ser longo.. E divertido!! =)

=**

2 comentários:

  1. Você sabe quem eu mais gostei né??? UAhuaHuAHuaH

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, como já esperávamos. Aqui, todos perguntavam se vc já tinha isabelado. Agora, vamos ligar pra todos e dizer qua já isabelou. Ahahaha.
    Continuem se divertindo muito e estamos muito felizes de participar de tudo. Até a próxima isabelada!

    ResponderExcluir