domingo, 21 de fevereiro de 2016

RJ - Setembro/2015

Oi gente! Esse post será pra contar um pouco sobre minha última ida ao Rio de Janeiro a passeio, em setembro de 2015. Ultimamente tenho ido bastante ao Rio, mas somente a trabalho. A passeio mesmo só fui 2 vezes, em julho de 2012 (que foi para tirar visto para os EUA) e agora em setembro de 2015.

Bom, dessa vez eu e Gabriel fomos com um objetivo específico: ir ao nosso primeiro Rock in Rio! Aproveitamos a ocasião pra conhecer alguns pontos da cidade que tínhamos vontade de conhecer e foi um fim de semana maravilhoso e inesquecível! =)

Já havíamos comprado com antecedência o nosso Rock in Rio Card. Depois que as atrações foram confirmadas, não tive dúvida sobre qual dia iria escolher: certamente seria o dia de Queen, uma de minhas bandas preferidas. É claro que nunca seria a mesma coisa sem o Freddie, mas seria o mais próximo possível que poderia chegar de realizar esse sonho de ver um show dessa banda fantástica. Então vinculamos nossos cards para o dia 18 de setembro, dia de Queen e também o primeiro dia do festival. Vi que, junto com dois integrantes da banda original, o cantor Adam Lambert faria parte do grupo, como já vem fazendo há algum tempo. Não conhecia muito bem o Adam, só sabia que ele tinha participado de um reality show de música, então assisti a alguns vídeos dele cantando com Queen e achei muito bom, fiquei bem animada com o show. Como foi a performance dele no Rock in Rio? Vou deixar pra falar o que eu achei mais à frente...

18/09/15


Sexta-feira, dia 18 de setembro, eu e Gabriel pegamos um voo de manhã para o Rio de Janeiro.

No avião para o RJ.

Paramos no Santos Dumont e pegamos um taxi até nosso hotel, o Scorial Rio Hotel, no Catete (bom hotel, por sinal). Deixamos nossas bolsas no quarto, nos arrumamos e fomos para o Botafogo Praia Shopping. Comemos um belo lanche no Burger King, para aguentarmos o máximo possível durante a tarde, e também aproveitamos para contemplar a vista maravilhosa do último andar do shopping. Não consigo me cansar dessa vista!

Botafogo Praia Shopping.

Botafogo Praia Shopping.

Por volta das 14:30h, pegamos o ônibus do Rock in Rio, que já tínhamos reservado e pago, do lado do shopping, e chegamos à cidade do Rock por volta das 16:00h. Tinha trânsito e estava bem quente, apesar do ar condicionado, mas acho que foi o meio mais confortável e com preço razoável que podíamos encontrar para chegar até lá. Quando chegamos, debaixo de um sol de rachar, já tinha bastante gente, mas sem comparação com o que ainda estava por vir. Demos uma volta para conhecer, tiramos algumas fotos e comprei uma blusa do festival.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Fomos à Rock Street, a parte mais legal da Cidade do Rock, na minha opinião, com barzinhos e restaurantes. Nesse meio tempo, já tinham começado alguns shows em alguns dos palcos. Também tentei entrar em contato com a Simony e o Geilson (minha prima e namorado) e com o Carlos (meu colega de pós). Foi escurecendo e ficando bem cheio.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Depois encontramos com o Carlos e ficamos juntos até o final do show do Queen. Já estava chegando a hora de começar o primeiro show no Palco Mundo (palco principal), que foi o show de abertura do festival, em comemoração aos 30 anos de Rock in Rio. Conseguimos ficar num lugar muito bom, relativamente próximo ao palco. Quando a música tema do Rock in Rio começou a tocar, misturada com um pedaço de Bohemian Rhapsody, e os fogos de artifício a pipocar do céu, foi difícil conter a emoção de estar ali. Depois vários artistas brasileiros fizeram um show marcante nessa edição de 30 anos: Barão Vermelho, Ney Matogrosso, Skank, Erasmo Carlos, Ivan Lins, Blitz, Kid Abelha, Paralamas, Ivete Sangalo, Jota Quest, Capital Inicial, Andreas Kisser e Titãs. Tiramos algumas fotos para marcar o momento.

Rock in Rio 2015 - Show de abertura.

Rock in Rio 2015 - Show de abertura.

Rock in Rio 2015 - Show de abertura.

Rock in Rio 2015 - Show de abertura.

Rock in Rio 2015 - Show de abertura.

Depois desse show, fomos procurar um lugar mais tranquilo mais longe do palco. Ficamos descansando na canga que levei. Encontramos a Simony e o Ge, que ficaram com a gente até a hora do show do Queen.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Rock in Rio 2015.

Nesse meio tempo, aproveitamos para comer e ir ao banheiro. Verdadeiras missões. Um ia, comprava comida e trazia para os outros, depois outro ia ao banheiro. Estava bem difícil ir ao banheiro, encontrar um caminho livre em meio à multidão sentada em grupos. Outro item “delicado” foi a água. Nunca vi água mais cara nessa vida, um copinho de 200 ml era 5 reais. Por isso, sempre que íamos ao banheiro aproveitávamos para encher nossas garrafinhas no bebedouro. Mesmo assim, tivemos que pagar caro em alguns copos, porque estava muuuuito quente.

O próximo show no Palco Mundo foi The Script. Não conheço uma música dessa banda, então fiquei de boa lá atrás descansando e ouvindo, sem muita empolgação. Depois veio One Republic, conheço 2 músicas. Apesar de não conhecer muito essa banda, gostei bastante do show, foi bem animado, as músicas estavam boas e o vocalista empolgou a multidão. Deu pra ver que quem era fã de verdade se esbaldou.

E por fim, para fechar a noite com chave de ouro, o show do dia: Queen + Adam Lambert.

Caramba, QUE show! Desde a primeira música, One Vision, Adam me encantou. E ao longo do show fui ficando cada vez mais hipnotizada com ele, com aquela presença de palco incrível e com aquela voz impecável! Ficou claro que ele não estava tentando imitar o Freddie em momento algum, ele estava sendo ele mesmo, autêntico e único. Saí do show fã dele, ele é absolutamente DEMAIS!

O show foi maravilhoso. Adam, Brian May e Roger Taylor (e os demais músicos, claro) nos presentearam com uma noite inesquecível. Levantaram a galera com as músicas mais conhecidas, como Don’t Stop Me Now, I Want to Break Free, Under Pressure e Radio Ga Ga, e com as menos conhecidas também. Fiquei surpresa e mega feliz quando eles tocaram The Show Must Go On, que adoro e não achava que fossem cantar. Mas emocionante mesmo foi em Love Of My Life, como já era de se esperar. Cantada por Brian May, com imagens do Freddie ao fundo, tirou lágrimas de muita gente (pelo menos minhas, foram um balde). Quando eu penso que estive ali, participando daquele mesmo coro de 1985, me dá até arrepios. Na verdade, cantar mesmo eu não consegui, com a voz embargada pelo choro, mas eu estava ali (nem que fosse contribuindo com um miado desafinado).

Enlouquecida mesmo (eu e acredito que todo mundo) fiquei com Bohemian Rhapsody. Sério, literalmente ensandecida. Acho que perdi um pouco dos sentidos, dor, fome, cansaço. Não sei se vocês já sentiram isso alguma vez, aquela descarga de adrenalina que te faz quase voar. Pulei, cantei, gritei, chorei, tudo ao mesmo tempo! Hahahahah O dueto de Adam com Freddie foi lindoooo, perdi a voz! Gabriel filmou essa música:


Depois de Bohemian, eles saíram do palco, como se o show tivesse acabado. Mas quem é fã sabia que não acabava por ali, ainda estavam faltando pelo menos 2 músicas, We Will Rock You e We Are The Champions. E foi isso mesmo! Quando Adam voltou vestido de rainha (Queen!), tirou o fôlego de todo mundo, que se esgoelou para acompanhar esses dois hinos do rock. Demais!!!

Pra quem tiver interesse, as músicas que foram tocadas foram essas aqui:
  1. One Vision
  2. Stone Cold Crazy
  3. Another Ones Bites The Dust
  4. Fat Bottomed Girls
  5. In The Lap Of The Gods
  6. Seven Seas Of Rhye
  7. Killer Queen
  8. Don't Stop Me Now
  9. I Want To Break Free
  10. Somebody To Love
  11. Love Of My Life
  12. A Kind Of Magic
  13. Under Pressure
  14. Save Me
  15. Ghost Town (Adam Lambert track)
  16. Who Wants To Live Forever
  17. The Show Must Go On
  18. I Want It All
  19. Radio Ga Ga
  20. Crazy Little Thing Called Love
  21. Bohemian Rhapsody
  22. We Will Rock You
  23. We Are The Champions
Rock in Rio 2015 - Queen + Adam Lambert.

Rock in Rio 2015 - Queen + Adam Lambert.

Rock in Rio 2015 - Queen + Adam Lambert.

Quando o show terminou, começamos a saga para ir embora. Foi uma missão quase impossível chegar ao hotel. Aquela multidão saindo ao mesmo tempo, a sinalização de saída, ou melhor, a ausência de sinalização de saída não ajudou em nada e as filas para embarcar nos ônibus do Rock in Rio estavam quilométricas. Eu estava seca de sede na fila, o cansaço bateu de vez. Quando finalmente conseguimos entrar no ônibus, achei uma última garrafinha de água na geladeira do ônibus e consegui ficar mais tranquila. Tiramos uma soneca até chegarmos ao ponto que iríamos saltar, em Botafogo. Depois pegamos um taxi, chegamos ao hotel, por volta de 5:20h e conseguimos pegar o café-da-manhã antes de subirmos. Comemos, tomamos banho e caímos no sono.

19/09/15


Acordamos por volta de meio dia. Fomos almoçar num restaurante perto do hotel, pegamos o metrô e fomos conhecer o Jardim Botânico.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) foi fundado em 13 de junho de 1808. Na época, D. João quis instalar no local uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimatar espécies vegetais de outras partes do mundo. Hoje o Instituto de Pesquisas JBRJ, órgão federal vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, promove e difunde pesquisas científicas com ênfase na flora, com o objetivo de conservar a biodiversidade, e também promove a integração da ciência, educação, cultura e natureza. (Fonte: www.jbrj.gov.br).

Adorei conhecer o jardim. Um lugar calmo, lindo, ótimo para corridas, caminhadas, passeios em família. Encantador! Tem lagos, estátuas, estufas, coleções, jardim sensorial, orquidário, jardim japonês e também vimos várias festas infantis acontecendo, bem legais!

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Jardim Botânico RJ.

Depois saímos do Jardim Botânico e fomos a pé até o Parque Lage, fica bem pertinho. Assim como o Jardim Botânico, é Parque Lage é uma ótima opção para quem quer descansar e se divertir em contato com a natureza. E melhor, é de graça!

Na segunda metade do século XVI, a área do parque era propriedade rural do então Governador do Rio de Janeiro, que lá possuía um engenho de açúcar. Do século XIX em diante, passou a ser chácara de nobres e aristocratas até a metade do século XX, quando o local se tornou um parque aberto à visitação (Fonte: www.riodejaneiroaqui.com). Hoje o Parque possui várias atrações, como palacete, aquário, jardins românticos, trilhas (até o Corcovado!), inclusive a Escola de Artes Visuais.

Fiquei desapontada porque uma das áreas mais visitadas do Parque, a que eu mais queria conhecer, estava fechada para um casamento. Mas mesmo assim, achei o Parque lindo e voltaria mais vezes! =)

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

(Essa foto acima é na Lavanderia dos Escravos, construção remanescente do antigo engenho de açúcar, construído na época do Brasil Colonial).

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Parque Lage.

Nosso dia continuou na famosa Confeitaria Colombo, no centro do RJ. Fica um pouco longe do Parque Lage, tivemos que pegar táxi e metrô. Chegamos faltando alguns minutos para a Confeitaria fechar e foi tranquilo conseguir lugar.

A Confeitaria foi fundada em 1894 e já faz parte da história do RJ. Lá dentro é lindo! Pedimos nossa comida e ficamos observando os detalhes. Estava tudo gostoso e foi uma experiência legal ter conhecido essa confeitaria tão famosa.

Confeitaria Colombo.

Confeitaria Colombo.

Confeitaria Colombo.

Confeitaria Colombo.

Confeitaria Colombo.

Fomos para o hotel, tomamos um banho (o dia foi MUITO quente, não estava aguentando mais ficar toda suada!) e terminamos o dia no The Boua, um pub super legal em Botafogo. Pedimos dois petiscos diferentes, o bolinho de arroz arbóreo recheado com queijos e acompanhado de geleia de melancia e geleia de pimenta, e o Salmão Mediterrâneo (cubinhos de salmão ao molho cítrico, com gergelim e doritos). Estava tudo MARAVILHOSO!

The Boua.

The Boua.

Fomos para o hotel, mortos de cansaço. O dia foi ótimo! Apesar de não ter conseguido fazer tudo o que queríamos (porque acordamos tarde por causa do show), conseguimos aproveitar bastante! =)

20/09/15


Acordamos, tomamos café e fomos para o aeroporto, para voltar para casa. O Santos Dumont estava cheio de gente dormindo no chão, que foi aos shows do sábado.


Quando cheguei em casa, depois de conversar com meus primos sobre os shows (os que eu vi e os que eles viram, no sábado), a primeira coisa que fiz foi procurar o show do Queen + Adam Lambert no Rock in Rio no youtube. Me empolguei e me emocionei de novo. Acho que vai ser assim todas as vezes que eu vir esse vídeo...

Um comentário:

  1. Super empolgado com o seu relato, Bel!!! Lindas fotos e muita emoção em cada linha do texto... perfeito!! Parabéns e nunca pare de escrever.

    ResponderExcluir